Medidor de temperatura para PC / CPU

Publicado em: 21/01/2019

Monitore a temperatura da CPU (processador) do seu computador com o programa CoreTemp.

É importante estar alerta com a temperatura da CPU, porque se você exceder certos limites, poderá gerar muitos problemas em seu PC, até mesmo deixá-lo inutilizável.

É verdade que há uma abundância de ferramentas para saber a temperatura da CPU, mas hoje eu apresento uma que prova ser a mais útil, uma vez que não requer instalação, é leve, grátis e também nos dá a temperatura de cada núcleo individualmente em caso de processadores com vários núcleos, como dual-core, quad-core, etc.

O programa se chama CoreTemp e sua função é facilitar o monitoramento da temperatura de qualquer processador baseado em x86.

Monitore a temperatura do CPU (processador) do seu computador com o programa CoreTemp

CoreTemp suporta processadores dos três principais fabricantes: Intel, AMD e VIA. Os processadores Intel das séries “Core” até o mais recente. AMD a partir da primeira série de Athlon 64 e Opteron, AMD Phenom, e os novos APU.

Os processadores VIA, a partir da geração CPUs C7, incluindo todos os derivados baseados na arquitetura de C7. Todos os processadores baseados em Nano são suportados.

As leituras de temperatura têm ótima precisão, porque os dados são coletados diretamente do Sensor Digital Thermal (DTS), localizado em cada um dos núcleos do processador, próximo à parte mais quente.

CoreTemp suporta processadores dos três principais fabricantes: Intel, AMD e VIA.  As leituras de temperatura têm ótima precisão, porque os dados são coletados diretamente do Sensor Digital Thermal (DTS), localizado em cada um dos núcleos do processador, próximo à parte mais quente.

O sensor é digital, o que significa que não depende de um circuito externo localizado na placa-mãe para medir a temperatura, os valores são armazenados em um registro especial no processador, de modo que os programas possam acessar e ler estas informações.

Isso elimina qualquer inconsistência ou erro que possa ser introduzido por circuitos e sensores externos.

O programa é compatível com Windows e é gratuito.

Baixar CoreTemp

   
Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Decoração de Casa