Dicas de livros para homens

Publicado em: 08/08/2019

Os 10 livros que todo homem deveria ler

Homem com livro na mão e uma xícara de café na outra mão.
Imagem ilustrativa: StockSnap

Os livros para homens trazem ensinamentos sobre conduta, crescimento pessoal e econômico para o público masculino. Traz ainda outros assuntos importantes para o desenvolvimento pessoal e como se relacionar com os outros.

Se você é um homem que quer enriquecer os seus conhecimentos em áreas importantes da vida, não deixe de conferir a lista dos 10 melhores livros para homens serem bem-sucedidos em todas as áreas da vida.

Não deixe de conferir: 7 livros que vão mudar a sua mentalidade.

1. João de Ferro

Livro João de Ferro . Um Livro Sobre Homens

João de Ferro é um livro que fala sobre homens com um olhar atualizado, mas também poético. Com uma ótima análise crítica sobre fatos históricos de grandes nomes.

Robert Bly

Resenha sobre o livro (vídeo)

Tem mais depois do anúncio =)

Comprar o livro

2. Retórica

Retórica por Aristoteles (Autor)

Finalmente chega ao Brasil com texto integral Retórica de Aristóteles em primorosa tradução feita por Edson Bini direto do idioma grego traz notas e numeração de Immanuel Bekker.

Esta é uma das mais influentes obras mundo afora nos universos filosóficos políticos e forenses. Para Aristóteles a retórica ou oratória é a arte do discurso que visa à persuasão.

Este tratado aborda assim de maneira ao mesmo tempo instigante original e altamente instrucional um tema que permanece universal e atual do interesse indiscutível de todos nós: estudantes estudiosos e profissionais da linguística da ética da política do direito da psicologia intelectuais em geral e numa palavra profissionais de todas as áreas em que o discurso persuasivo se faz necessário.

A Retórica por sua própria temática é uma das obras exotéricas de Aristóteles que se destaca pela leveza e maior acessibilidade de sua exposição distando dos tratados esotéricos que primam pela abstração das ciências especulativas na expressão do mestre do Liceu.

Aristoteles

Comprar o livro

3. 12 Regras Para a Vida – Um Antídoto Para o Caos

Livro 12 Regras Para a Vida - Um Antídoto Para o Caos.

Aclamado psicólogo clínico, Jordan Peterson tem influenciado a compreensão moderna sobre a personalidade e, agora, se transformou em um dos pensadores públicos mais populares do mundo, com suas palestras sobre tópicos que variam da bíblia, às relações amorosas e à mitologia, atraindo dezenas de milhões de espectadores.

Em uma era de mudanças sem precedentes e polarização da política, sua mensagem franca e revigorante sobre o valor da responsabilidade individual e da sabedoria ancestral tem ecoado em todos os cantos do mundo. Neste livro, ele oferece doze princípios profundos e práticos sobre como viver uma vida com significado.

A partir de exemplos vívidos de sua prática clínica e vida pessoal, bem como de lições extraídas das histórias e mitos mais antigos da humanidade, 12 Regras para a Vida oferece um antídoto para o caos em nossas vidas: verdades eternas aplicadas aos nossos problemas modernos. “Um dos pensadores mais importantes a surgir no cenário mundial em muitos anos.”

Jordan B. Peterson

Resenha sobre o livro (vídeo)

Comprar o livro

4. A arte de viver: o manual clássico da virtude, felicidade e sabedoria

Livro A arte de viver: o manual clássico da virtude, felicidade e sabedoria

Com apaixonada simplicidade, o filósofo Epicteto concebeu o primeiro e mais admirável manual do ocidente sobre como viver melhor – com sabedoria, dignidade e tranquilidade.

Epicteto acreditava que a meta principal da filosofia é ajudar as pessoas comuns a enfrentar positivamente os desafios cotidianos e a lidar com as invitáveis perdas, decepções e mágoas da vida.

A arte de viver prega a liberdade pessoal e a serenidade e demonstra que virtude e felicidade estão estreitamente relacionadas.

Nascido escravo por volta do ano 55 d.C. no Império Romano, Epicteto se tornou um dos grandes mestres do estoicismo e dedicou sua vida a responder duas questões fundamentais: “Como viver uma vida plena e feliz?” e “Como ser uma pessoa com qualidades morais?”.

Os 93 pensamentos reunidos neste livro trazem a essência de uma filosofia cujos méritos foram comprovados pelo tempo.

Sharon Lebell

Resenha do livro (vídeo)

Comprar o livro

Tem mais depois do anúncio =)

5. Na minha pele

Livro Na minha pele. Livro para homem. Dicas de livros para homens

Movido pelo desejo de viver num mundo em que a pluralidade cultural, racial, étnica e social seja vista como um valor positivo, e não uma ameaça, Lázaro Ramos divide com o leitor suas reflexões sobre temas como ações afirmativas, gênero, família, empoderamento, afetividade e discriminação.

Ainda que não seja uma biografia, em Na minha pele Lázaro compartilha episódios íntimos de sua vida e também suas dúvidas, descobertas e conquistas. Ao rejeitar qualquer tipo de segregação ou radicalismos, Lázaro nos fala da importância do diálogo.

Não se pode abraçar a diferença pela diferença, mas lutar pela sua aceitação num mundo ainda tão cheio de preconceitos. Um livro sincero e revelador, que propõe uma mudança de conduta e nos convoca a ser mais vigilantes e atentos ao outro.

Lázaro Ramos

Resenha do livro (vídeo)

Comprar o livro

6. Os Analectos

Livro Os Analectos

Os ensinamentos de Confúcio (551-479 a.C.) – tão lidos na China ao longo do tempo como a Bíblia foi no Ocidente – estão reunidos em Os analectos, trabalho de compilação realizado por seus discípulos.

O grande pensador chinês, mais do que uma filosofia, criou uma diferenciada visão de vida, na qual o ponto central é o homem moralmente ideal.

Os vinte livros que compõem o “Lun yü”, comumente conhecido como “Os analectos”, reúnem um conjunto de elevados valores éticos que conduzem o homem na busca da excelência moral, a partir do cultivo de princípios como benevolência, sabedoria e coragem.

Esta edição se baseia na tradução do chinês para o inglês por D. C. Lau que, juntamente com um grupo de especialistas, reuniu e analisou os ensinamentos de Confúcio.

Esse trabalho conjunto resultou em uma versão comentada, que conta ainda com um glossário de nomes de pessoas e lugares citados ao longo do texto e três apêndices: o primeiro, sobre a vida de Confúcio, acompanhado de uma cronologia; o segundo, sobre os discípulos responsáveis pela compilação do texto, e o terceiro, sobre a historiografia de “Os analectos“.

Confúcio

Resenha do livro (vídeo)

Comprar o livro

7. As cores da masculinidade

As cores da masculinidade. Experiências internacionais e práticas de poder na Nossa América. Dicas de livros para homens

As cores da masculinidade é um livro importante e inspirador. Combina pesquisa social agudamente observada, apresentação clara de um campo de conhecimento emergente e uma perspectiva pós-colonial particular sobre gênero, homens e masculinidade.

Abordando questões sobre masculinidades negras, o livro também revela a fabricação da branquidade e da masculinidade hegemônica branca. O público leitor alcançará uma compreensão mais profunda da violência social, da cultura popular e do racismo, bem como das mudanças contemporâneas nas relações de gênero. [Fonte: Skoob.com.br]

Mara Viveros Vigoya

Comprar o livro

8. O príncipe

O príncipe. por Nicolau Maquiavel

Àqueles que chegam desavisados ao texto límpido e elegante de Nicolau Maquiavel pode parecer que o autor escreveu, na Florença do século XVI, um manual abstrato para a conduta de um mandatário.

Entretanto, esta obra clássica da filosofia moderna, fundadora da ciência política, é fruto da época em que foi concebida. Em 1513, depois da dissolução do governo republicano de Florença e do retorno da família Médici ao poder, Maquiavel é preso, acusado de conspiração.

Perdoado pelo papa Leão X, ele se exila e passa a escrever suas grandes obras. O príncipe, publicado postumamente, em 1532, é uma esplêndida meditação sobre a conduta do governante e sobre o funcionamento do Estado, produzida num momento da história ocidental em que o direito ao poder já não depende apenas da hereditariedade e dos laços de sangue.

Mais que um tratado sobre as condições concretas do jogo político, O príncipe é um estudo sobre as oportunidades oferecidas pela fortuna, sobre as virtudes e os vícios intrínsecos ao comportamento dos governantes, com sugestões sobre moralidade, ética e organização urbana que, apesar da inspiração histórica, permanecem espantosamente atuais.

Nicolau Maquiavel

Resenha sobre o livro (vídeo)

Comprar o livro

9. Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

O guia clássico e definitivo para relacionar-se com as pessoas Não é por acaso que, mais de setenta anos depois de sua primeira edição, depois de mais de 50 milhões de exemplares vendidos, Como fazer amigos e influenciar pessoas segue sendo um livro inovador, e uma das principais referências do mundo sobre relacionamentos, seja no âmbito profissional ou pessoal.

Os conselhos, métodos e as ideias de Dale Carnegie já beneficiaram milhões de pessoas, e permanecem completamente atuais. Carnegie fornece, nesse livro, técnicas e métodos, de maneira extremamente direta, para que qualquer pessoa alcance seus objetivos pessoais e profissionais.

Dale Carnegie

Ver resenha do livro

Comprar o livro

10. O homem mais rico da Babilônia

O homem mais rico da Babilônia. CAPA. Livros para homens

Com mais de dois milhões de exemplares vendidos no mundo todo, O homem mais rico da Babilônia é um clássico sobre como multiplicar riqueza e solucionar problemas financeiros.

Baseando-se nos segredos de sucesso dos antigos babilônicos ― os habitantes da cidade mais rica e próspera de seu tempo ―, George S. Clason mostra soluções ao mesmo tempo sábias e muito atuais para evitar a falta de dinheiro, como não desperdiçar recursos durante tempos de opulência, buscar conhecimento e informação em vez de apenas lucro, assegurar uma renda para o futuro, manter a pontualidade no pagamento de dívidas e, sobretudo, cultivar as próprias aptidões, tornando-se cada vez mais habilidoso e consciente.

George S Clason

Resenha do livro (vídeo)

Comprar o livro

Você conferiu os 10 livros que todo homem deve ler. Eu sei que existem centenas de livros que se encaixam na categoria, mas, infelizmente, não posso colocá-los todos aqui.

Obrigado por ler até aqui! Siga o blog no Pinterest e fique atento às novas postagens!

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>