8 livros para você começar a ler hoje!

Se desenvolvimento pessoal é o que você procura, aqui você encontrará os melhores livros sobre o assunto

homem com livro na mão. Se desenvolvimento pessoal é o que você procura, aqui você encontrará os melhores livro sobre o assunto

O conhecimento é a maior riqueza que podemos ter, com ela é possível fazer coisas incríveis, recomeçar e escolher o melhor caminho para qualquer área da vida, iniciando o desenvolvimento pessoal.

A informação pode fazer diferença em qualquer projeto, as empresas gastam muito dinheiro em busca de informações para traçar estratégias de marketing, porque as informações nos ajudam a pensar melhor no que fazer e como fazer.

E o que tudo isso tem a ver com livros? Eles trazem informações valiosas sobre como lidar com vida em todos os aspectos, o que fazer para ter sucesso, bons relacionamentos, quais caminhos seguir.

Não encare como livros de autoajuda, são livros que trazem conhecimento e informação de qualidade e que podem mudar a sua visão geral, ajudando-o a fazer boas escolhas e alcançar os seus objetivos! Confira os livros de desenvolvimento pessoal logo abaixo.

1. O poder sem limites

Livro O Poder Sem Limites

Seja qual for sua idade ou posição social e profissional, você pode ser, fazer e ter exatamente o que quiser, diz o autor deste best seller com mais de 100.000 exemplares vendidos só na primeira edição.

Milhares de pessoas já sabem, e você também pode conhecer e pôr em prática os segredos da Programação Neurolinguística, nova ciência do sucesso pessoal, baseada no autoconhecimento e na ação, que fornece as bases da saúde mental e emocional.

Anthony Robbins

Comprar o livro

2. As cinco linguagens do amor

Como expressar um compromisso de amor a seu cônjuge.

Livro As cinco linguagens do amor. Como expressar um compromisso de amor a seu cônjuge.

As diferenças gritantes no jeito de ser e de agir de homens e mulheres já não são novidade há tempos.

O que continua sendo um dilema é como fazer dar certo uma relação entre duas pessoas que às vezes parecem ter vindo de planetas distintos.

Compreender essas diferenças é parte da solução e é nisso que Gary Chapman vai ajudar você. Com mais de 30 anos de experiência no aconselhamento de casais, ele percebeu que cada um de nós adota uma linguagem pela qual damos e recebemos amor…

Gary Chapman

Comprar o livro

3. A revolta de Atlas

A revolta de Atlas

Best-seller há mais de 50 anos, com 11 milhões de exemplares vendidos no mundo inteiro, A revolta de Atlas – publicado no Brasil na década de 1980 com o título Quem é John Galt? – desafia algumas das crenças mais arraigadas da sociedade atual.

Sua mensagem transformadora conquistou uma legião de leitores e fãs: cada indivíduo é responsável por suas ações e por buscar a liberdade e a felicidade como valores supremos.

Na mitologia grega, o titã Atlas recebe de Zeus o castigo eterno de carregar nos ombros o peso dos céus. Neste clássico romance de Ayn Rand, os pensadores, os inovadores e os indivíduos criativos suportam o peso de um mundo decadente enquanto são explorados por parasitas que não reconhecem o valor do trabalho e da produtividade e que se valem da corrupção, da mediocridade e da burocracia para impedir o progresso individual e da sociedade.

Mas até quando eles vão aguentar? Considerado o livro mais influente nos Estados Unidos depois da Bíblia, segundo a Biblioteca do Congresso americano, A revolta de Atlas é um romance monumental.

Ayn Rand

Comprar o livro

4. Em busca de sentido

Um psicólogo no campo de concentração.

Livro Em Busca De Sentido: Um psicólogo no campo de concentração

O fundador da Logoterapia mostra aqui como foi a sua própria experiência em busca do sentido da vida num campo de concentração durante a Segunda Guerra Mundial. Apresenta também, numa segunda parte, os conceitos básicos da logoterapia.

Viktor E. Frankl

Comprar o livro

5. O poder do hábito

O poder do hábito. desenvolvimento pessoal

Durante os últimos dois anos, uma jovem transformou quase todos os aspectos de sua vida. Parou de fumar, correu uma maratona e foi promovida.

Em um laboratório, neurologistas descobriram que os padrões dentro do cérebro dela mudaram de maneira fundamental. Publicitários da Procter & Gamble observaram vídeos de pessoas fazendo a cama.

Tentavam desesperadamente descobrir como vender um novo produto chamado Febreze, que estava prestes a se tornar um dos maiores fracassos na história da empresa.

De repente, um deles detecta um padrão quase imperceptível – e, com uma sutil mudança na campanha publicitária, Febreze começa a vender um bilhão de dólares por anos. Um diretor executivo pouco conhecido assume uma das maiores empresas norte-americanas. Seu primeiro passo é atacar um único padrão entre os funcionários – a maneira como lidam com a segurança no ambiente de trabalho -, e logo a empresa começa a ter o melhor desempenho no índice Dow Jones.

O que todas essas pessoas tem em comum? Conseguiram ter sucesso focando em padrões que moldam cada aspecto de nossas vidas. Tiveram êxito transformando hábitos. Com perspicácia e habilidade, Charles Duhigg apresenta um novo entendimento da natureza humana e seu potencial para a transformação.

Charles Duhigg

Comprar o livro

6. Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes - Edição Customizada: Lições poderosas para a transformação pessoal

O livro de negócios mais importante do Século XX Presença constante na lista de best-sellers, Os 7 hábitos das pessoas altamente eficientes ganha uma nova edição, revista e ampliada, para comemorar seus 25 anos.

Desde a primeira publicação da obra, muita coisa mudou no mundo empresarial e político. No entanto, os 7 hábitos estabelecidos por Stephen Covey são eternos e imutáveis, guiando e ajudando inúmeras pessoas neste meio século ― sejam elas chefes de Estado ou indivíduos comuns.

Stephen R. Covey

Comprar o livro

7. Como fazer amigos e influenciar pessoas

Livro Como fazer amigos e influenciar pessoas

O guia clássico e definitivo para relacionar-se com as pessoas Não é por acaso que, mais de setenta anos depois de sua primeira edição, depois de mais de 50 milhões de exemplares vendidos, Como fazer amigos e influenciar pessoas segue sendo um livro inovador, e uma das principais referências do mundo sobre relacionamentos, seja no âmbito profissional ou pessoal.

Os conselhos, métodos e as ideias de Dale Carnegie já beneficiaram milhões de pessoas, e permanecem completamente atuais. Carnegie fornece, nesse livro, técnicas e métodos, de maneira extremamente direta, para que qualquer pessoa alcance seus objetivos pessoais e profissionais.

Dale Carnegie

Comprar o livro

8. Pai rico, pai pobre

Pai rico, pai pobre

Celebrando 20 anos como o livro n° 1 em finanças pessoais. A escola prepara as crianças para o mundo real? Essa é a primeira pergunta com a qual o leitor se depara neste livro.

O recado é ousado e direto: boa formação e notas altas não bastam para assegurar o sucesso de alguém.

O mundo mudou a maioria dos jovens tem cartão de crédito, antes mesmo de concluir os estudos, e nunca teve aula sobre dinheiro, investimentos, juros etc. Ou seja, eles vão para a escola, mas continuam financeiramente improficientes, despreparados para enfrentar um mundo que valoriza mais as despesas do que a poupança.

Para o autor, o conselho mais perigoso que se pode dar a um jovem nos dias de hoje é: ‘Vá para a escola, tire notas altas e depois procure um trabalho seguro.’ O fato é que agora as regras são outras, e não existe mais emprego garantido para ninguém. Pai Rico, Pai Pobre demonstra que a questão não é ser empregado ou empregador, mas ter o controle do próprio destino ou delegá-lo a alguém.

É essa a tese de Robert Kiyosaki neste livro substancial e visionário. Para ele, a formação proporcionada pelo sistema educacional não prepara os jovens para o mundo que encontrarão depois de formados. E como os pais podem ensinar aos filhos o que a escola relega? Essa é outra das muitas perguntas que o leitor encontra em Pai Rico, Pai Pobre.

Nesse sentido, a proposta do autor é facilitar a tarefa dos pais. Quem entende de contabilidade deve esquecer seus conhecimentos acadêmicos, pois muitas das teorias expostas por Robert Kiyosaki contrariam os princípios contábeis comumente aceitos, e apresentam uma valiosa e moderna percepção do modo como se realizam os investimentos.

A sociedade sofre mudanças radicais e, talvez, de proporções maiores do que as ocorridas em séculos passados. Não existe bola de cristal, mas algo é certo: a perspectiva global de transformações transcende nossa realidade imediata. Aconteça o que acontecer, só existem duas alternativas: segurança ou independência financeira.

E o objetivo de Pai Rico, Pai Pobre é instruir o leitor e despertar sua inteligência financeira e a de seus filhos. ‘A principal razão pela qual as pessoas têm problemas financeiros é que passaram anos na escola, mas não aprenderam nada sobre dinheiro.

O resultado é que elas aprendem a trabalhar por dinheiro… mas nunca a fazê-lo trabalhar para elas.’ ― Robert Kiyosaki.

Robert Kiyosaki

Comprar o livro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *