Qual é o maior navio de cruzeiro do mundo?

Publicado em: 12/05/2020

Cruzeiros são os responsáveis por inúmeras viagens ao longo do ano e permitem que turistas conheçam diversas cidades em apenas uma viagem.

Além disso, são conhecidos por sua excelente estrutura, gastronomia e também por seus diferentes tipos de diversão disponibilizados aos passageiros enquanto se locomovem de um ponto ao outro.

Infelizmente, em época de Coronavírus, estamos todos isolados e impossibilitados de viajar e por isso, só nos restam as lembranças…

As lembranças e as curiosidades! Venha descobrir conosco qual é o maior cruzeiro do mundo!

Qual é o maior Navio de Cruzeiro do mundo?

O maior Navio de Cruzeiro do Mundo se chama Symphony of the Seas, ele possui 228 mil toneladas e 362 metros de comprimento. Ele foi apresentado ao público em março de 2018 e surpreendeu a todos por sua imensidão e porte. Para construí-lo, foram necessários quatro mil profissionais e 36 meses de trabalho para cumprir os prazos.

No interior do cruzeiro é possível encontrar 2759 cabines capazes de hospedar mais de seis mil passageiros separados em sete bairros diferentes. Um grande diferencial deste cruzeiro está nas atividades proporcionadas aos tripulantes que podem usufruir de experiências radicais como surf simulado, patinação no gelo, atividades lúdicas e 19 piscinas incríveis.

Também há um teatro padrão Broadway que inclui apresentações no solo, ar, gelo e água. Isso fora a grande estrutura de lojistas que inclui as marcas mais famosas do mundo, os restaurantes de renome internacional que servem iguarias exclusivas e estrutura de luxo. A empresa criadora do empreendimento é ninguém menos que a Royal Caribbean, empresa dirigida por Michael Bayley.

Histórico do Navio

No dia 29 de outubro de 2015 foi colocada sua quilha, já no dia 9 de junho de 2017 foi posto para flutuar pela primeira vez. Então, entre 15 e 18 de fevereiro de 2018 foram realizados testes no mar, no dia 23 de março de 2018 foi entregue a Royal Caribbean e por último, foi no dia 31 de março que foi apresentado aos passageiros enquanto sua viagem inaugural partiu em 7 de abril do mesmo ano.

Informações interessantes

O Symphony of the Seas foi fabbricado pela STX Europe que cobrou US$1,35 bilhões para sua construção. Ele foi encomendado em 9 de maio de 2014. Seu estaleiro é o Chantiers de l’Atlantique, Saint-Nazaire, sua classe é Oasis.

Seu maquinário é composto por 2 motores Wärtsilä 16V46 e 4 motores Wärtsilä 12V46. Sua propulsão é de 3 azipods ABB, 4 propulsores de proa Wärtsilä e sua velocidade é de 22 nós (41 km/h). Para uma viagem é necessária uma tripulação de 2200 para atender 6680 passageiros.



Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>