O que é Bitcoin? Como investir em Bitcoin?

Publicado em: 28/02/2019

O que é bitcoin?

Bitcoin é uma moeda digital e descentralizada, ou seja, ela não é administrada por um governo ou banco específico, não necessita de instituições para funcionar, apenas da rede mundial de computadores.

Como não tem governo controlando a moeda, ela se torna barata para ser transacionada e não é rastreável, o que significa que quem compra e vende não são expostos em registros, sendo uma transação anônima. O Bitcoin é a primeira criptomoeda do mundo e vem funcionando e crescendo desde 2009.

A moeda é baseada em uma rede extremamente segura que se chama Blockchain, desenvolvida por Satoshi Nakamoto.

O que é Bitcoin? Como investir em Bitcoin? Veja como investir em Bitcoin com pouco dinheiro mesmo estando no Brasil

Como comprar e vender Bitcoins?

Existem três formas principais de adquirir Bitcoins: “mineração”, a partir de um programa específico para computador; comprando em exchanges, que são casas de câmbio para esse tipo de moeda; comprando diretamente com outras pessoas.

Minerar Bitcoin: esta forma exige um computador potente e designado apenas para isso, além de uma rede de Internet estável e de boa velocidade. Você é recompensando com bitcoins a cada bloco minerado. O custo para minerar no Brasil é muito alto, isso é por causa do alto custo e instabilidade da energia elétrica, além do preço alto para montar/comprar um computador “top de linha”.

Casas de câmbio: muitas delas estão aparecendo e muitas virão a seguir, as exchanges são sites que reúnem compradores e vendedores para transacionar moedas virtuais de forma segura e anônima. Você pode comprar em Real ou Dólar Americano, além de outras moedas, isso depende da disponibilidade.

Pessoa para pessoa: é possível comprar Bitcoins com outras pessoas, como se fosse comprar algum objeto comum. Cada pessoa pode cobrar uma taxa a mais, como uma comissão pela venda, pela transação. Mas cuidado, golpes com esse tipo de método é muito comum, procure alguém de confiança para comprar ou vender suas moedas, sejam elas quais forem, seria uma experiência muito ruim se você depositasse o dinheiro e não recebesse a moeda comprada.

Veja como investir em Bitcoin com pouco dinheiro mesmo estando no Brasil

Qualquer tipo de investimento tem riscos, alguns mais e outros menos. No caso do Bitcoin, vai depender do método usado. Existem basicamente 3 métodos: trade (operando na variação da moeda), arbitragem (aproveitando a diferença de preço entre casas de câmbio) e comercialização (comprando mais barato e repassando mais caro com taxa ou esperando a valorização para vender).

Investir em Bitcoin é seguro?

O que é arbitragem de Bitcoin?

Arbitragem de Bitcoin é o aproveitamento da diferença de preço de um mesmo ativo entre dois mercados. É um procedimento de menor risco, desde que a exposição seja baixa, feito normalmente entre bolsas de valores e mercado de câmbio.

Na prática, funciona assim: compra-se uma moeda virtual (como o Bitcoin) na casa de câmbio com menor preço e vende-se em outra com maior preço.

As oportunidades são diárias e é relativamente fácil fazer isso. Mas para ter mais segurança no investimento, é possível investir a partir de um intermediário. É só enviar o dinheiro e receber os rendimentos diários a partir da arbitragem de Bitcoin.

Onde investir em arbitragem de Bitcoin?

Se você não sabe ou não quer ter todo o trabalho de criar contas em diversas corretoras e ficar configurando sistemas para automatizar todo o processo de compra e venda, a solução é terceirizar o processo e criar um atalho para obter grandes lucros com baixos riscos!

O Next é o robô de arbitragem da Dreams Digger, uma empresa especializada em criptomoedas, contando com cursos e treinamentos direcionados ao mercado de moedas digitais. Ele realiza operações automaticamente em diferentes casas de câmbio no mundo, realizando a compra nas que possuem um preço mais baixo e vendendo nas que compram mais caro. Isso é feito de forma rápida e segura.

Você quer saber mais sobre arbitragem e sobre como investir com o Next? Entre em contato:

Tel. / Whatsapp: (71) 9 9916-8126

E-mail.: [email protected]

Faça um pré-cadastro aqui. E entre em contato para o acompanhamento.

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>