Botão “voltar” para Android – Back Button (sem root)

Publicado em: 05/04/2019

Muitos smartphones ainda têm os botões físicos (que não estão na tela do aparelho), e mesmo que sejam daqueles que a gente apenas passa o dedo, eles dão um jeito de parar de funcionar. Normalmente é o botão “voltar” que fica ruim, mas não se preocupe, existe um aplicativo que resolve esse problema.

É muito simples, já que o fabricante não colocou o botão na touch screen (tela de toque), vamos usar um app para fazer isso. O Back Button permite que você crie até 4 tipos de botões digitais na tela do aparelho: voltar, home, barra de navegação (aquela que puxamos de cima para baixo) e atividades recentes.

Tudo é bem configurável, você não precisa ativar os 4 botões, pode ativar os que desejar. É possível escolher o tamanho, a cor do fundo, arrastar para a posição que preferir, colocar para vibrar levemente quando apertar, arrumar os botões em vertical ou horizontal e outras configurações.

print de tela do aplicativo. Se o botão voltar do celular não funciona, baixe o Back Button!

Se o botão “voltar” do celular não funciona, baixe o Back Button!

Uma das coisas mais legais do aplicativo de botão é que NÃO precisa fazer root no sistema.

O root é um procedimento realizado em dispositivos com sistema operacional Android, ele permite que os aplicativos instalados executem comandos privilegiados (superusuário) que normalmente não estão disponíveis em sua configuração padrão.


Confira um vídeo tutorial:

Baixar Back Button para Android

Baixar Back Button em .APK

   
Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>